Morreu, nesta sexta-feira (1º), o motorista de um ônibus que se envolveu em um acidente na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu na rótula da avenida Assis Brasil e avenida Bernardino Silveira Amorim por volta das 11h40 da manhã do dia 22 de agosto. O motorista do carro, que foi atingido pelo coletivo desgovernado, segue internado.
O condutor do coletivo, Jorocil Veleda, de 71 anos, estava internado desde o dia do acidente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HCR (Hospital Cristo Redentor). A morte do motorista ocorreu durante a madrugada e não teve a causa revelada pelo hospital, em cumprimento ao que determina a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
A empresa Mega Brasil, que era a proprietária do ônibus, afirmou que lamentava a morte do profissional. “Além de colaborador, era nosso grande amigo e uma pessoa maravilhosa! Estamos desolados com essa tragédia”.
Na nota, a empresa cita que Veleda teria sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) no dia do acidente. Caso o profissional tenha sofrido os sintomas da doença durante a direção, isso poderia explicar a impossibilidade dele de parar o veículo e impedir a colisão. O texto ainda cita que a causa da morte do motorista ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Como foi o acidente
No dia do acidente, o ônibus levava cerca de 30 adolescentes que fazem parte de um grupo de dança. Eles deixavam Porto Alegre e que iam se apresentar em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ao todo, outras 15 pessoas ficaram feridas.
O ônibus não parou na sinaleira que há na chegada à rótula e atingiu um carro, que foi prensado contra um caminhão baú. Com o impacto, o veículo de passeio pegou fogo e foi totalmente destruído pelas chamas. O coletivo atravessou ainda um canteiro e derrubou uma sinaleira. O veículo só parou em um gramado que faz parte da rótula, próximo de um ponto de apoio para a Brigada Militar.
O que diz a Mega Brasil
A empresa MEGA BRASIL lamenta profundamente o falecimento do Sr. Jorocil, ocorrido nesta madrugada. Além de colaborador, era nosso grande amigo e uma pessoa maravilhosa! Estamos desolados com essa tragédia.
Recebemos essa triste notícia através dos familiares, que nosso amigo Jorocil teve falência múltipla de órgãos em razão de um AVC ocorrido no dia do acidente. Nossa solidariedade a todos os familiares nesse momento de tanta tristeza.