A CCR ViaSul informa que deverá liberar totalmente ao tráfego as pistas no vão móvel até a primeira quinzena de novembro. A medida se deve a avaliações feitas partir de fatores externos à execução do cronograma, como alteração no nível da água e no índice pluviométrico.
Assim, a concessionária precisou revisitar o projeto inicial encontrando como solução a liberação total das pistas após a conclusão desta primeira etapa de obras. Elas ocorrem na pista leste, no sentido litoral.
Além disso, a empresa já estuda o cronograma e planejamento do tráfego para implantação da operação no sentido contrário. Dessa forma, tão logo haja a definição, fará a comunicação por meio de seus canais de comunicação oficiais.
Entre os trabalhos realizados pela concessionária estão o reforço da estrutura por meio da cravação de estacas e execução dos blocos, bem como a revitalização do pavimento e implantação de nova sinalização.
Acesso deve ser feito com atenção
A CCR ViaSul reforça a orientação para que os motoristas fiquem atentos aos bloqueios implantados nos dispositivos de acesso ao vão móvel. Além da interdição total da alça pela Avenida Castello Branco, há interdição de uma das faixas na alça pela Avenida Sertório e umas das faixas no acesso pela Freeway.
Por isso, A CCR ViaSul orienta aos clientes para que programem seu trajeto de forma a evitar imprevistos.
Em tempo, é fundamental o respeito aos limites de velocidade de, até, 20 km/h em todos esses locais, bem como à sinalização implantada, uma vez que os pontos encontram-se em obras com a presença de operários e máquinas nas proximidades das pistas.
Outras informações pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858 ou no site https://rodovias.grupoccr.com.br/viasul/