TRANSPORTE

Operação da Trensurb é suspensa entre Mercado e Canoas após temporal desta segunda-feira

Empresa oferece ônibus gratuitos; sistema entre Mathias Velho e Novo Hamburgo segue normal

Porto Alegre e Rio Grande do Sul - A operação da Trensurb está suspensa, neste fim de tarde de segunda-feira (31), entre as estações Mercado e Canoas. O motivo são problemas no sistema de alimentação de energia dos trens em decorrência dos temporais que atingem Porto Alegre e Região Metropolitana.

Conforme a Trensurb não há previsão de retorno da operação. Enquanto isso, a empresa está disponibilizando ônibus gratuitos para conduzir os usuários até que o serviço seja restabelecido. Os trens seguem normais entre as estações Mathias Velho e Novo Hamburgo.

Neste momento, há diversas pessoas esperando para obter transporte na região do Mercado Público de Porto Alegre.

O temporal que atingiu a região metropolitana de Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (31) trouxe um número ainda desconhecido de transtornos à população. Há registro de queda de galhos e árvores, além de pontos de alagamento na Capital gaúcha.

A tempestade, que chegou por volta das 16h50 teve ventos de até 110 km/h no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Também houve chuva intensa, que diminuiu a visibilidade e fez prédios do Centro Histórico “sumirem”.

Além disso, nesse momento a Capital registra diversos pontos de congestionamentos. Por volta das 18h30, a chuva já não era intensa. Mesmo assim, a população ainda enfrenta os transtornos do temporal.