A CSG (Caminhos da Serra Gaúcha) anunciou que vai manter o sistema de “pare e siga” no quilômetro 107 da ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado. A interrupção do fluxo em uma das faixas vai seguir pelos próximos dias. A previsão inicial é até segunda-feira (18), mas ela pode ser estendida.
Conforme a empresa, o ponto registrou dois deslizamentos de terra, nos dias 8 e 9 de setembro, causados pelo alto índice de umidade no solo por causa das fortes chuvas. Desde então, o fluxo de veículos neste ponto vem apresentando restrições.
Desde o início do bloqueio, o local passou por avaliação técnica de um geólogo e vem sendo acompanhado pela equipe de engenharia da CSG. Como medida de segurança, a empresa decidiu manter o bloqueio até a estabilização do paredão que margeia a rodovia. A concessionária reforça que os motoristas tenham máxima atenção e que dirijam com cautela.
Qualquer ocorrência nas áreas de cobertura de concessão da CSG, na Serra e no Vale do Caí, devem ser comunicadas imediatamente à companhia, pelo 0800.122.0240. O atendimento ocorre todos os dias, durante 24 horas, e a ligação é gratuita.