Um posto de combustíveis teve tanque e bomba interditados no município de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (22), em uma ação do MP-RS (Ministério Público do RS).
Segundo o órgão, a suposta irregularidade ocorreu no Posto Comércio de Combustíveis Belle Ville Ltda, localizado na avenida Leo Kraether, 3788. Análise realizada pelo engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor apontou irregularidade no óleo diesel S500 comum vendido pelo estabelecimento.
A amostra coletada apresentou característica fora das especificações legais. Os promotores de Justiça Érico Fernando Barin, da Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Sul, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre pediram à Justiça a interdição do tanque e da bomba de óleo diesel S500 comum, o que foi acolhido.
O Ministério Público, no entanto, não esclareceu o tipo de irregularidade que teria ocorrido ocorreu. A Justiça também acolheu o pedido para apreensão de notas fiscais do produto impróprio e para coleta de amostra para contraprova.
Os outros combustíveis podem ser comercializados pelo estabelecimento.