FRONTEIRA OESTE

PRF prende uruguaia com veículo roubado há seis anos em Gravataí

Ela foi presa após tentar fugir dos policiais, com o filho de seis anos no carro.

Prisão ocorreu durante uma operação de combate ao crime - Foto: PRF/Divulgação
Prisão ocorreu durante uma operação de combate ao crime - Foto: PRF/Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), uma mulher uruguaia que estava em um veículo roubado com placas clonadas. A ação ocorreu na BR-472, em Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste.

Conforme a PRF, a prisão ocorreu durante uma operação de combate ao crime. Os agentes deram ordem de parada para a motorista de um Fox. Mas, em vez de parar, ela retornou e fugiu por aproximadamente 5 km.

Em seguida, os policiais realizaram o acompanhamento e conseguiram interceptá-la. Os agentes realizaram então consultas aos sistemas e fizeram uma análise do carro. A PRF descobriu, por fim, que as placas eram clonadas e que o veículo havia sido roubado em 2018, na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana.

A motorista, uma uruguaia de 39 anos, estava com o seu filho, um menino de seis anos, que a PRF entregou aos cuidados do pai. A PRF prendeu a mulher e a encaminhou à polícia judiciária.

Ela responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A PRF apreendeu o automóvel para devolução ao proprietário.