NA FRONTEIRA

PRF prende uruguaio em Santana do Livramento e recupera veículo furtado em Campo Grande

O homem tentou fugir e parou somente ao estourar um dos pneus do veículo após perder o controle e subir em um canteiro.

Foto: PRF / Divulgação
Foto: PRF / Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou, no final da tarde desta segunda-feira (14), um carro furtado há um ano em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu na BR 293, em Santana do Livramento.

Durante ações de fiscalização, os agentes deram ordem de parada ao condutor de um Polo emplacado em Belo Horizonte. Ele transitava pela BR-293 no sentido Quaraí x Santana do Livramento.

O motorista do Polo ignorou a ordem e fugiu por cerca de um quilômetro. A perseguição durou até ele perder o controle do veículo e ter um dos pneus estourados depois de subir no canteiro de um trevo.

Após a captura, o homem de 31 anos, de nacionalidade uruguaia, disse aos policiais que tentou fugir pois o carro possuía problemas de documentação. Ao verificar a situação do automóvel nos sistemas, os policiais verificaram que ele havia sido furtado há um ano na capital sul-mato-grossense.

Prisão

O condutor do Polo informou, ainda, que comprou o veículo horas antes na cidade uruguaia de Artigas e pagou por ele o equivalente a 27 mil reais, menos de um terço do valor de mercado.

A PRF prendeu o homem e o encaminhou à polícia judiciária em Santana do Livramento. Os agentes também apreenderam o veículo e o encaminharam ao depósito credenciado.