A PRF (Polícia Rodoviária Federal), em parceria com a BM (Brigada Militar), intensificou, desde quinta-feira (28), o policiamento nas rodovias federais do estado. O objetivo é garantir a segurança dos torcedores que se deslocam para a final da Copa Libertadores. O jogo ocorre no sábado (30), em Buenos Aires, entre Botafogo e Atlético-MG.
Assim, mais de quarenta ônibus com torcedores do Botafogo estão cruzando o Rio Grande do Sul em direção à fronteira com a Argentina, na cidade de Uruguaiana. A PRF monitora o trajeto e, até o momento, não houve incidentes.
Os primeiros ônibus já chegaram à fronteira. Lá os torcedores realizam os trâmites migratórios para entrar na Argentina pela cidade de Paso de Los Libres.
As ações no estado incluem fiscalizações nos veículos, com inspeções para prevenir crimes como transporte de armas e drogas. A PRF submete motoristas a testes de alcoolemia, e os ônibus devem atender todas as exigências legais.
Entre elas estão documentação em dia, pneus em boas condições e cronotacógrafos funcionando. Além disso, passageiros precisam viajar sentados, usar cinto de segurança e portar documento de identidade válido ou passaporte.