Três pessoas foram presas e 21 quilos de crack foram apreendidos em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os detidos são dois homens, de 27 e 22 anos; e uma mulher, de 26. Eles foram presos, em flagrante, por tráfico de drogas em Torres, no Litoral Norte.
Conforme a corporação, policiais rodoviários federais realizavam operação de combate ao crime na BR-101 quando abordaram dois veículos que transitavam em direção a Porto Alegre. Ao realizarem uma revista nos veículos, os policiais encontraram crack dentro do painel dos dois carros.
O primeiro veículo, um Sandero com placas de Pelotas, era ocupado por um casal de São Sebastião do Caí. O segundo, um Siena emplacado em Porto Alegre, era ocupado somente pelo condutor, do município de Feliz. Ao todo, foram encontrados 16 quilos no painel do Sandero e 5 quilos no do Siena.
Ambos haviam sido preparados para o transporte da droga. De acordo com a PRF, havia até um sistema eletrônico para abertura e fechamento de compartimento oculto no painel.
Os ocupantes dos veículos inicialmente disseram aos agentes federais que estavam vindo de um velório no Paraná. Porém, admitiram que foram pagos para transportar a droga da fronteira do Paraguai para a capital gaúcha.
Os três presos foram encaminhados à Polícia Civil de Torres, onde foram autuados pelo crime de tráfico. Após lavratura do auto de prisão em flagrante, eles foram encaminhados para o presídio.