A PRF prendeu, na manhã desta quarta-feira (16), um homem transportando 510 quilos de maconha e 10 quilos de cocaína no interior de uma Strada com placas clonadas. A abordagem ocorreu, em Caxias do Sul, na Serra.
Conforme a PRF, após receberem informações sobre uma Strada que estaria transportando entorpecentes na BR-470, os agentes iniciaram buscas pelo veículo. Em seguida, o motorista percebeu a movimentação e saiu da rodovia com o carro.
Algumas horas depois, a PRF o encontrou ERS-122, ainda em Caxias do Sul, onde houve a abordagem. Ao se aproximarem do veículo, os agentes perceberam que o interior da cabine estava carregado com diversos tabletes, aparentemente de drogas.
Na vistoria, confirmaram que havia 520 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína. Também encontraram duas placas pertencentes ao veículo, que estava utilizando outras falsificadas.
Por fim, a PRF prendeu o motorista, de 37 anos, que tem antecedentes por tráfico de drogas, e o encaminhou à delegacia em Caxias do Sul. O carro e a droga foram apreendidos.