REGIÃO NORTE

PRF prende motorista de carreta com cocaína e munições de fuzil na BR-386

PRF teve informações de que carreta vinha de SC com a carga. Abordagem ocorreu na BR-386, em Sarandi. Detido não tinha antecedentes

Droga e munições estavam escondidas em meio à carga de milho - Foto: PRF/Divulgação
Droga e munições estavam escondidas em meio à carga de milho - Foto: PRF/Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na tarde desta sexta-feira (6), o motorista de uma carreta Scania com placas de Coxilha. Ele levava 114 quilos de cocaína e 100 munições de fuzil no meio da carga de milho. A ação aconteceu na BR-386, em Sarandi, no Norte do RS.

Conforme a PRF, a prisão ocorreu durante ação de combate ao crime. Os agentes receberem informações sobre uma carreta que estaria vindo de Santa Catarina, suspeita de estar transportando a carga ilegal.

Após a abordagem, o motorista apresentou aos policiais o documento fiscal da carga de milho, que teria como destino a cidade de Lajeado. Mas, mesmo estando a documentação fiscal de acordo, os policiais vistoriaram a carga.

Durante a busca, os policiais encontraram diversos tabletes de droga e vários pacotes contendo munição escondidos em meio à carga de grãos. No total, a PRF apreendeu 114 quilos de cocaína e 100 munições de fuzil calibre 5.56.

O motorista, de 45 anos e natural de Passo Fundo, não possuía antecedentes criminais. Os policiais efetuaram a prisão e o conduziram para a polícia judiciária. A carreta e a carga foram apreendidas. A ação ocorreu, por fim, com apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do RS).

Vídeo da ação da PRF

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.