A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a causa de um acidente com morte. O fato ocorreu na noite de domingo (7), na avenida Oscar Pereira, próximo ao Hospital Parque Belém, na zona sul de Porto Alegre.
Conforme o registro de coorrência, houve uma colisão do tipo frontal envolvendo um Jeep Commander e um Volkswagen Fox. O impacto entre os veículos ocorreu por volta das 21h da noite.
O condutor do Fox, identificado como Guilherme Baptista da Silva, chegou a receber atendimento por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte declarada ainda no local.
A condutora do Commander foi atendida e, posteriormente, liberada. Ela se submeteu, de acordo com a polícia, de forma espontânea ao teste do etilômetro (bafômetro), que deu negativo para consumo de álcool.
A Polícia Civil aguarda o resultado da necropsia no corpo do condutor realizada no DML (Departamento Médico Legal).
Fatores humanos e ambientais – como a estado da pista, inclinação e a iluminação da via – podem ter contribuído para o acidente. Por isso, não há nenhuma hipótese inicial para a causa da colisão.