OBRAS NA PISTA

Obra na rampa da Castello Branco causa congestionamento na chegada a Porto Alegre

Orientação é para que motoristas evitem utilizar a avenida por causa do bloqueio. Veja rotas alternativas.

Crédito: EPTC / Divulgação
Crédito: EPTC / Divulgação

A primeira manhã de bloqueio de uma das faixas na avenida Castello Branco, na chegada a Porto Alegre, causa muita lentidão. Orientação é para que motoristas evitem utilizar a avenida por causa do bloqueio. Veja rotas alternativas.

Quem chega à Porto Alegre pela FreeWay/Castello enfrenta lentidão desde às 6h30 da manhã. Até as 8h da manhã, a lentidão começava na região da Arena do Grêmio e se estendia até o complexo que tem a rampa para a avenida Mauá e o acesso ao Túnel da Conceição.

O tempo para passar pelo congestionamento se aproxima de 30 minutos. O trecho, composto por 5,5 km, normalmente, leva menos de cinco minutos para ser percorrido.

Desvios

Por causa da obra, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) tem recomendado que os motoristas utilizem caminhos alternativos para evitar o trecho bloqueado. 

A partir da ponte do Guaíba os motoristas devem evitar o acesso direto ao Centro pela Castelo Branco. A orientação é seguir pela avenida Sertório e virar à direita na avenida Farrapos para chegar ao Centro.

Motoristas vindos pela BR-448 devem utilizar a BR-290 (Freeway) no sentido litoral. Em seguida, acessar a avenida dos Estados no caminho do aeroporto e seguir até a avenida Farrapos.

Quem vem pela BR-116 (Região Metropolitana – Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio) deve seguir pela avenida dos Estados e, depois, pela Farrapos até o Centro.

Já motoristas vindos do litoral pela BR-290 (Freeway) também devem evitar o acesso ao Centro pela avenida Castelo Branco. A recomendação é utilizar a avenida dos Estados e seguir pela Farrapos.