Uma mulher morreu após ficar presa em um carro e ser arrastada por um quilômetro. O fato ocorreu no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha na noite de domingo (27).
A vítima foi arrastada desde a rua Bento Gonçalves até a rua La Salle. O carro só parou quando colidiu contra outro, parado em frente a um posto de combustíveis na rua Cristóforo Randon.
O condutor do carro, de 72 anos, alegou em depoimento que foi abordado pela mulher e pensou se tratar de uma tentativa de assalto. Ele disse ter acelerado o veículo e não ter visto que a mulher ficou presa.
Porém, testemunhas disseram, também em depoimento, que viram a vítima presa ao cinto de segurança, com uma parte do corpo dentro do carro. Além disso, a Polícia identificou manchas de sangue no interior do veículo.
Após uma restituição dos fatos, realizada ainda na madrugada de segunda-feira, o motorista foi preso. Antes disso, ele chegou a ser agredido em um posto de combustíveis por pessoas que estavam no local até a chegada da Brigada Militar.
A vítima, que não foi identificada pela polícia, chegou a ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) para a realização de exames de necropsia.
A Polícia Civil seguirá com as investigações.