Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam um motorista na BR-471, em Rio Pardo, neste sábado (29).
Os policiais realizavam operação de fiscalização em Rio Pardo quando foram informados da ocorrência de um acidente nas proximidades.
Ao chegar no local, a equipe constatou que um dos motoristas envolvidos estava embriagado. Ele mudou de faixa de forma brusca causando o acidente.
“O homem de 49 anos, natural de Candelária, apresentava sinais visíveis de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro que acusou a presença de 1,05 mg de álcool por litro de ar expelido, muito acima do limite mínimo, que é de 0,04 mg, o que configurou, além da infração, o crime de trânsito conforme o art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito”, disse a PRF.
O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido à polícia judiciária de Rio Pardo. Segundo a PRF, ele responderá criminalmente por dirigir sob a influência de álcool gerando perigo de dano a terceiros.
“Além de receber quase 3 mil reais em multas de trânsito e responderá a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir”, afirmou a PRF. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran local.