VALE DO TAQUARI

Motorista embriagado causa acidente na BR-386, em Lajeado

Condutor de Caravan transitava pela contramão e colidiu frontalmente com moto. Motociclista está em estado grave.

Cena noturna com viatura da PRF e uma motocicleta acidentada em rodovia.
Crédito: PRF / Divulgação

Um homem está preso após cometer crimes de trânsito em Lajeado, no Vale do Taquari. O indivíduo, que estava dirigindo alcoolizado, se envolveu em um acidente e deixou um motociclista ferido na BR-386.

O motorista de uma Chevrolet Caravan, com placas de Lajeado, transitou pela contramão da rodovia no sentido Interior-Capital na madrugada desta segunda-feira (13). No quilômetro 342 da BR-386, o veículo colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda, com placas de Lajeado, conforme a PRF.

O motociclista, de 24 anos e morador de Lajeado, sofreu lesões graves. Ele recebeu atendimento médico no local e necessitou de encaminhamento para o Hospital Bruno Born, em Lajeado. Ainda durante a madrugada, houve a transferência dele para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Canoas.

O teste do bafômetro atestou que o condutor da Caravan estava com teor alcoólico quase quatro vezes superior ao patamar que configura crime de trânsito. O equipamento apontou 1,23 mg/L.

De acordo com o Artigo 306 do CTB, o condutor deve responder criminalmente caso o resultado do teste tenha resultado igual ou superior a 0,34 mg/L de álcool presente no organismo. Na faixa entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L considera-se o ato como “direção sob influência de álcool”.

O condutor da Caravan recebeu voz de prisão e foi conduzido para a polícia judiciária de Lajeado, onde responderá por crime de embriaguez ao volante e pela lesão corporal causada no motociclista. Ele não possuía passagens criminais, conforme a PRF.

Ambos os veículos restaram apreendidos e estão em um depósito, onde passarão por perícia.