A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na manhã deste domingo (4), na BR-293, em Pinheiro Machado, o motorista de um carro pelo crime de embriaguez ao volante após causar um acidente. Ele não possuía habilitação. O teste do bafômetro resultou em mais que o dobro do necessário para a caracterização de crime de trânsito.
Os agentes atenderam um acidente envolvendo dois veículos próximo ao trevo de acesso à Pinheiro Machado. Chegando ao local, constataram uma colisão lateral entre um Honda Civic com placas de Sant’Ana do Livramento e um Astra com placas de Pelotas.
Os dois veículos vinham em sentidos opostos quando o Civic invadiu a pista contrária e colidiu na lateral do Astra. Não houve feridos, porém, uma passageira do Astra teve de ser encaminhada para o HPS para exames.
O condutor do Civic que não possuía habilitação, a PRF o submeteu ao teste do bafômetro, com o resultado de 0,73 mg/L. O número é mais que o dobro para caracterizar o crime de embriaguez ao volante.
A PRF prendeu o homem, 34 anos, de Hulha Negra, em flagrante e o encaminhou à polícia judiciária de Bagé, e enviou o veículo para depósito.
Além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante. A pena de detenção de seis meses a três anos, e pelo crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de 6 meses a um ano, e por dirigir sem habilitação gerando perigo.