
Um motociclista de 28 anos morreu na noite de terça-feira (2) em um acidente de trânsito na avenida Antônio de Carvalho, na zona leste de Porto Alegre. A motocicleta parou embaixo de um ônibus próximo ao cruzamento com a avenida Protásio Alves.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Flávio Luan de Oliveira. Ele não resistiu aos ferimentos causados pela colisão e teve a morte declarada no local.
Análise preliminar aponta que o ônibus e a motocicleta seguiam no mesmo sentido quando ocorreu a colisão. Conforme a Brigada Militar, o motorista do ônibus relatou que um carro à frente teria freado bruscamente, o que fez o motociclista perder o controle e cair sob as rodas traseiras do coletivo. O condutor do carro deixou o local após o acidente.
A Carris, empresa responsável pelo ônibus, afirmou, por meio de nota que, conforme testemunhas, o motociclista tentava ultrapassar entre um veículo particular e o ônibus quando se desequilibrou e caiu embaixo do coletivo. A empresa afirmou que a vítima recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e que equipes prestaram socorro no local.
A Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias do acidente e busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer a dinâmica. O acesso à avenida Antônio de Carvalho pela avenida Protásio Alves ficou bloqueado por cerca de três horas e foi liberado às 22h30, de acordo com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).