TRÂNSITO

Liberado trecho da ERS-122 que estava bloqueado após deslizamento de terra

O trecho chegou a ficar bloqueado após a umidade no solo causada pela chuva provocar um deslizamento de terra que obstruiu a via

A CSG, concessionária que administra a ERS-122, liberou os dois sentidos da rodovia no km 107,8, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, na Serra gaúcha. O trecho chegou a ficar bloqueado após a umidade no solo causada pela chuva provocar um deslizamento de terra que obstruiu a via (veja na foto).

Crédito: CSG / Divulgação

Segundo a concessionária, as condições climáticas favoráveis permitiram, nesta sexta-feira (15), que o trecho fosse novamente avaliado pelas equipes de geologia e de engenharia da companhia. Os profissionais identificaram a estabilidade necessária no terreno. A limpeza do local foi concluída e o tráfego está fluindo normalmente, relata a CSG.

Imagem do km 107 da ERS-122 – Foto: CSG/ divulgação

Desde a última sexta-feira (8), data dos primeiros deslizamentos, o ponto vem sendo monitorado. Nesta quinta (14), o trecho já havia sido alternado em sistema “pare e siga” para observação do índice de umidade no solo.

A CSG reforça o seu pedido para que, qualquer ocorrência nas áreas de cobertura de concessão da companhia, na Serra e no Vale do Caí, seja comunicada imediatamente pelo 0800.122.0240. O atendimento ocorre todos os dias, durante 24 horas, e a ligação é gratuita.