Um jato executivo sofreu um acidente após tentativa de pouso no Aeroporto Luís Alberto Lehr, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A aeronave caiu desceu um barranco após atravessar a pista e não conseguir frear a tempo do fim dela.
O jatinho, modelo EMB-500 (Phenom 100), fabricado pela Embraer, era operado pela Dimed S.A. Distribuidora de Medicamentos. Conforme a empresa, estavam a bordo da aeronave o piloto e dois passageiros. Eles não tiveram ferimentos. Os danos foram apenas materiais.
A aeronave matrícula PR-TDV estava em condições de aeronavegabilidade, segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
O Grupo Dimed se manifestou por meio de nota. Leia o posicionamento.
O Grupo Dimed informa que, por volta das 8h40 desta terça-feira (14), uma aeronave executiva de pequeno porte da empresa derrapou e saiu da pista do Aeroporto de Santa Rosa (RS) durante o pouso. O piloto e os dois passageiros não se feriram e todos passam bem. Houve apenas danos materiais. As autoridades competentes foram comunicadas e a empresa trabalha na apuração das causas do episódio.