Um acidente de trânsito causou a morte de três pessoas na manhã deste sábado (8), na ERS-122, em São Vendelino, na Serra gaúcha. As vítimas estavam em um carro que colidiu frontalmente contra um caminhão no quilômetro 38 da rodovia.
De acordo com o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o impacto entre os veículos ocorreu por volta das 11h da manhã. O condutor de um Peugeot 206 perdeu o controle da direção e colidiu contra o veículo de carga, que seguia no sentido oposto. A principal suspeita é que o veículo tenha aquaplanado em um trecho de asfalto molhado.
O motorista do carro morreu no local. O passageiro da frente chegou a ser encaminhado em estado grave à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos. As vítimas foram identificadas como os irmãos Pietro Dessotti, 22 anos, e Lorenzo Dessotti, 21.
A namorada de Pietro, Daniele Schwab, 22 anos, que também estava no veículo, foi encaminhada, em um primeiro momento para a UPA e, posteriormente, para o Hospital São Carlos, de Farroupilha em estado de saúde considerado gravíssimo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu durante a tarde deste sábado.
O motorista do caminhão não se feriu.
Pietro e Lorenzo eram músicos da Orquestra WBK, e estavam indo a uma apresentação em São Vendelino. Em consequência das mortes, as prefeituras de São Sebastião do Caí, onde os irmãos residiam, e de Alto Feliz, onde Daniele morava, decretaram luto por três dias
A Prefeitura de São Sebastião do Caí, onde os irmãos ministravam aulas de música, lamentou a morte dos jovens. “A Administração Municipal de São Sebastião do Caí externa seus profundos sentimentos pelo falecimento dos irmãos LORENZO DESSOTTI E PIETRO DESSOTTI, ambos Professores de Música no CEMACA [Centro Municipal do Alunos] Caienses e integrantes da Orquestra de Sopros de São Sebastião do Caí . Nossas sinceras condolências a todos os familiares e amigos”, afirma a nota.