SERVIÇO

Inter x Fluminense: “Ruas de Fogo” mudará trânsito na chegada ao Beira-Rio

Motoristas devem estar atentos às mudanças, além de procurar chegar o mais cedo possível

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional recebe, na noite desta quarta-feira (4), o Fluminense, no Beira-Rio, às 21h30, em partida válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América. E a informação, como era de se esperar, é de ingressos esgotados, e de que a torcida colorada promete fazer uma das maiores “Ruas de Fogo” da história, espetáculo em que os colorados esperam a delegação com sinalizadores acesos nas vias que cercam o estádio.

E para viabilizar esta mobilização, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a BM (Brigada Militar) anunciaram um esquema especial de trânsito no entorno do Gigante. Logo, motoristas devem estar atentos às mudanças, além de procurar chegar o mais cedo possível, orientam o Inter e as autoridades.

“Ruas de fogo” e chegada da delegação

Imagem: Google maps

Às 19h, a avenida Padre Cacique será fechada nos dois sentidos, para a chegada da delegação Colorada e a recepção por parte da torcida com as “Ruas de Fogo”. Deste momento até às 19h45min, o acesso de veículos ao Beira-Rio se dará somente pela Edvaldo Pereira Paiva.

A entrada se dará pelo Edifício Garagem pela rua Nestor Ludwig. O acesso ao estacionamento pela Rua Fernando Lúcio da Costa estará bloqueado das 19h às 19h45min. A abertura dos portões está marcada para as 19h30

Imagem: Google maps

Ao fim do jogo, a Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo em direção ao Centro em ambos os sentidos. A EPTC orienta os motoristas com destino a Zona Sul que evitem a Edvaldo Pereira Paiva e a Padre Cacique a partir deste horário e utilizem rotas alternativas como Érico Veríssimo, Avenida Tronco e Terceira Perimetral.

Transporte público

Uma linha especial de ônibus e duas lotações começam a circular a partir das 18h30. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da avenida Padre Cacique.

F993 Futebol Beira-Rio

Oito veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 18h30. Após a disputa, mais oito veículos partirão da rua Nestor Ludwig, com desembarque no Largo Glênio Peres. 

Lotação

A partir das 19h30, as linhas 10.4 – Ipanema e 10.52 – Guarujá/Ponta Grossa via Cavalhada sairão da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em direção ao estádio. Os veículos também partem no sentido bairro-Centro, com a linha 10.4 saindo da rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.52 do terminal da rua Gentil Claudionor de Souza, próximo da rótula da avenida Juca Batista com a Estrada Chapéu do Sol.

Após o jogo, com embarque na rua Nestor Ludwig, a linha 10.4 – Ipanema segue até o bairro Hípica e a linha 10.52 – Guarujá vai até a Ponta Grossa e o Chapéu do Sol. A linha 10.6 – Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, junto ao Hospital Restinga. 

Trensurb

A Estação Mercado, mais próxima do estádio, fecha no horário normal às 23h20min e, uma hora após o fim da partida, reabrirá por 30 minutos. Os trens prestarão serviço conforme a demanda até o fechamento da estação. As demais estações do metrô fecharão no horário normal e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens.