Combate ao crime

Foragido é preso após perseguição em Canoas

O homem tentou fugir da abordagem, mas foi preso após bater o carro que dirigia em outros veículos no bairro Niterói, em Canoas.

Foto: PRF / Divulgação

Um foragido da Justiça foi preso em Canoas, na região metropolitana, na tarde desta segunda-feira (27). O homem tentou fugir da abordagem, mas foi preso após bater o carro que dirigia em outros veículos.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais receberam a denúncia de que um Renault Clio estaria envolvido em roubos violentos de carros na Capital. Os agentes passaram a monitorar se o veículo passaria pelas equipes.

Um veículo, com as mesmas características, foi localizado transitando na BR-116, em Canoas. Os policiais rodoviários se aproximaram e deram ordem de parada para o motorista.

O homem, no entanto, desobedeceu e começou a fugir pelo bairro Niterói. Ele só parou após colidir o seu carro em vários veículos que estavam parados.

O homem, de 38 anos de idade, é natural do Rio de Janeiro e era foragido do sistema prisional. Ele possui diversos antecedentes criminais, tais como: tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária.

Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.