IRREGULARIDADE

Fiscalização apreende dois veículos clandestinos usados em transporte escolar

Dois carros irregulares foram autuados após conduzirem alunos sem autorização na zona Leste da Capital.

Dois veículos clandestinos foram apreendidos em Porto Alegre nesta terça-feira (18) realizando transporte escolar. Os carros não possuíam autorização para atuar no serviço, mas transportavam alunos de uma escola privada no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre.

Após confirmar a irregularidade, agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) aguardaram a saída dos estudantes para efetuar a abordagem, com apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar. Os dois condutores foram autuados por transporte não autorizado, conforme o artigo 230, inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com o gerente de Fiscalização de Transportes da EPTC, Adailton Maia, o uso de veículos irregulares representa risco à segurança dos estudantes. “A prática do transporte irregular representa risco à segurança das famílias e dos alunos, que se expõem ao utilizar carros, vans e ônibus clandestinos. Esses veículos, que não passam por vistoria, geralmente apresentam problemas no estado de conservação e na documentação”, destaca Maia.

O transporte escolar regulamentado que atende às 845 instituições de ensino da Capital pode ser consultado no site da EPTC, tanto por escola quanto por prefixo do veículo.

Famílias podem enviar denúncias, sugestões ou reclamações pelo e-mail [email protected], pela Central 156 (opção 1) ou pelo número 118.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.