Trânsito

Ex-vereador morre em acidente na ERS-430, em Tapejara

Carro que a vítima conduzia saiu da pista, colidiu contra uma árvore e capotou.

Crédito: Bombeiros Voluntários de Tapejara / Divulgação

Um homem de 31 anos morreu em um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28), em Tapejara, na região Norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Daniel Kadini, ex-vereador do município.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Kadini teria perdido o controle da direção do Fiat Uno prata que conduzia pela ERS-430. O carro saiu da pista, colidiu contra uma árvore e capotou na região do quilômetro 4 da rodovia por volta de 1h15 da manhã.

Socorristas foram acionados para o atendimento da ocorrência, mas quando chegaram ao local encontraram o condutor já sem vida. Ele teve a morte declarada e o local foi isolado para a realização de perícia para identificar as causas do acidente.

A causa da saída de pista não foi determinada e é possível que o motivo só seja conhecido após a conclusão de um laudo. O prazo é de, aproximadamente, 30 dias. A Polícia Civil investiga o caso.

Kadini será velado a partir das 13h na Funerária São Cristóvão. Ele foi vereador na legislatura 2017 – 2020. O local do sepultamento não foi informado.

Em razão da morte do ex-vereador, a prefeitura de Tapejara decretou luto oficial de três dias. Leia a íntegra:

Em virtude do falecimento do ex-vereador Daniel Kadini, que exerceu o cargo em Tapejara na 15ª legislatura (2017/2020), o prefeito Evanir Wolff (Big) decretou luto oficial de três dias no município de Tapejara. Haverá em todos os prédios públicos o hasteamento das bandeiras a meio mastro e assim permanecerá enquanto durar o período de luto.

Daniel Kadini, ex-vereador de Tapejara. Crédito: arquivo pessoal / divulgação