Teve início na noite de domingo (17) o reparo no ponto da FreeWay onde uma cratera se abriu. A BR-290 teve a interdição de duas faixas e do acostamento por causa do incidente. O fluxo está desviado pelo contrafluxo, entre os kms 45 e 48.
Conforme a CCR ViaSul, o buraco na pista abriu no quilômetro 46 da FreeWay. Equipes de conservação fazem uma escavação para avaliar o terreno. O objetivo é entender o que causou a erosão na via.
A expectativa é que os trabalhos devem seguir até a tarde desta segunda-feira (18).
O tráfego de veículos está tem para o acostamento interno do sentido Capital. Para dar maior fluidez, em duas faixas na pista sentido litoral estão em sistema de contrafluxo, a partir do km 45, retornado para a pista sentido Capital na região do km 48.
O local está sinalizado. A CCR pede aos motoristas que respeitem o limite de 40 km/h (quilômetros por hora) no trecho em obras.
Cratera provoca congestionamento na FreeWay
A restrição causada pela cratera que surgiu no km 46 causa muito congestionamento. Até as 0h40, eram mais de 27 quilômetros de congestionamento ou lentidão. O tráfego começa a trancar no pedágio de Santo Antônio da Patrulha e segue complicado até passar o ponto em obras.