
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) divulgou, nesta segunda-feira (8), o balanço de acidentes de trânsito registrados em Porto Alegre durante o fim de semana. Entre as 18h de sexta-feira (5), e as 6h desta segunda-feira, (8), a empresa contabilizou 92 ocorrências – o equivalente a uma a cada 39 minutos. Uma pessoa morreu.
Na madrugada de sábado (6), uma motociclista, que estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, perdeu a vida após colidir contra um poste na avenida Érico Veríssimo, no bairro Azenha.
Alto número de vítimas
Do total de ocorrências, 50 envolveram apenas danos materiais, enquanto 39 resultaram em vítimas. Também houve dois atropelamentos, ambos com feridos graves.
As ocorrências são atendidas e registradas pelos agentes da EPTC no Sistema Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho, integrado ao Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública). Conforme a EPTC, isso permite respostas rápidas e coordenadas entre as equipes de campo e as centrais de comando.
Os atropelamentos e as colisões em alta velocidade seguem entre as ocorrências mais preocupantes.
“A EPTC alerta que o risco de morte aumenta significativamente quando a velocidade do veículo supera os 50 km/h, e reforça a importância do respeito aos limites de velocidade, ao sinal vermelho, à sinalização de parada obrigatória e à prioridade ao pedestre”, disse a EPTC em comunicado.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.