Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (24), em Porto Alegre, após uma perseguição a um carro roubado. O veículo, um Honda Civic, havia sido sido subtraído do proprietário cerca de 30 minutos antes em Canoas, na região metropolitana.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais avistaram o Civic, que estava com comunicação de roubo, durante patrulhamento ostensivo na BR-116, em Canoas. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista fugiu em alta velocidade em direção ao centro da Capital.
A perseguição só terminou após o condutor colidir em um outro veículo, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no bairro Praia de Belas, na zona sul de Porto Alegre. Dois homens que estavam no carro, com idades de 43 e 19 anos, foram presos em flagrante delito. Ambos são naturais de Porto Alegre e possuem diversas ocorrências criminais, entre elas roubo e tráfico de drogas.
Durante as buscas no veículo, os PRFs acharam um simulacro de arma de fogo. Os dois detidos foram encaminhados ao Palácio da Polícia, junto com o Civic recuperado, para registro da ocorrência na 2° DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento).
O carro, que não tinha seguro e teve vários danos na lataria, será devolvido ao seu proprietário após os trâmites legais.