REPAROS NA VIA

Fenda em galeria de drenagem causou cratera na FreeWay, diz CCR ViaSul

Cratera chegou a causar 30km de congestionamento na FreeWay no domingo (17), durante o retorno do feriado da República

Crédito: reprodução / PRF
Crédito: reprodução / PRF

A CCR ViaSul segue com as obras emergenciais na FreeWay, no km 46 da pista Oeste, na região de Glorinha. No domingo (17), o surgimento de uma cratera na rodovia, chegou a causar 30km de congestionamento para quem retornava do feriadão da República.

O último boletim da Concessionária veio no início da tarde desta segunda-feira (18). A equipe de engenharia relatou que detectou uma fenda na galeria de drenagem.

Além disso, em paralelo, ao longo desta segunda (18), permanecem os trabalhos de escavação para verificar se existem outros pontos atingidos.

Entre os próximos serviços a serem realizados após a conclusão da escavação estão a concretagem da fenda e posterior colocação do aterro. Posteriormente, serão aplicadas as etapas iniciais de pavimento e, por fim, a sinalização e liberação da via.

A Concessionária segue, dessa forma, com o trabalho ininterruptamente para a liberação da via desde a noite deste domingo (17).

Trânsito

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a pista no km 46 da BR-290, sentido litoral x capital, está totalmente bloqueada para a realização do reparo no asfalto que cedeu e gerou a cratera.

O trânsito continua no contrafluxo, no entanto está sendo realizado em apenas 1 faixa para cada sentido.

“Neste momento estamos com aproximadamente 5 km de retenção no sentido crescente (OSÓRIO – POA)”, disse a PRF.

Ainda não há previsão de liberação da via. A CCR ViaSul sinalizou o local e as equipes operacionais da Concessionária atuam na orientação dos motoristas.

Por fim, a CCR ViaSul reforça a importância dos motoristas respeitarem a sinalização no local e os limites de velocidade no trecho em desvio que é de 40 km/h.

Mais informações pelo disque CCR ViaSul no 0800 000 0290 ou pelo Whatsapp (51) 3303-3858.