Quatro pessoas morreram em uma sequência de acidentes ocorridos no quilômetro 35 da ERS-040, na noite deste domingo (24). O local fica na altura da parada 103, na localidade de Morro Grande, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Outras 6 pessoas ficaram feridas.
De acordo com o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), um pedestre que caminhava pelo acostamento tentou atravessar a rodovia. No entanto, ao tentar fazer o cruzamento, ele acabou sendo atropelado por um ônibus da empresa Expresso Palmares. Juliano Cizerça, 24 anos, morador de Águas Claras, morreu no local.
O motorista do coletivo, que fazia a linha Porto Alegre-Cidreira, tentou evitar o atropelamento. O veículo invadiu a pista contrária e atingiu dois veículos que vinham no sentido oposto.
O ônibus bateu, de frente, em um Chevrolet Cruze, onde estavam 4 pessoas. Valdomiro Santos da Silva, 40; e Diego Barbosa Veiga, 32, morreram na hora. Os outros dois passageiros do veículo ficaram feridos e foram atendidos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Após bater no Cruze, o ônibus ainda acertou um Ford Ka, que estava logo atrás. No carro estavam cinco pessoas e uma delas morreu. A vítima fatal foi identificada como Dionatan da Silveira Serafim, 22. Dois passageiros foram socorridos e encaminhados a hospitais e outros dois receberam atendimento e foram, posteriormente, liberados.
O motorista e os passageiros do ônibus não se feriram no acidente. O CRBM não informou quantos passageiros estavam no coletivo no momento do acidente.
Por conta da colisão, a ERS-040 ficou bloqueada por cinco horas. Os trabalhos da perícia só foram concluídos por volta das 2h da manhã. A estrada foi liberada cerca de meia hora depois.