Uma colisão frontal entre uma caminhonete e uma van causou a morte de três pessoas na BR-480, em Erechim, na região Norte do Rio Grande do Sul. O choque entre os veículos ocorreu no quilômetro 70 da rodovia por volta das 12h30 da tarde. Outras três pessoas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um Mercedes-Bez Sprinter seguia no sentido Erechim – Barão de Cotegipe, e uma caminhonete Mitsubishi Pajero no sentido contrário. Ainda por razões desconhecidas, o SUV teria invadido a pista contrária, colidindo com a van. No momento da colisão, a pista estava molhada após uma pancada de chuva.
Na Pajero estava apenas o condutor, de 48 anos, natural de Ametista do Sul. No segundo veículo estavam o condutor, de 49 anos, natural de Ponte Preta, e quatro estudantes de Barão de Cotegipe e Jacutinga, sendo uma menina de 16 e duas de 17 anos, e um rapaz de 18 anos.
Todos foram encaminhados ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, em estado grave. Os dois condutores faleceram durante o atendimento hospitalar logo após darem entrada no hospital. Eles foram identificados como Marcos Tomazelli, de 49 anos, morador de Ponte Preta, que dirigia a Sprinter; e Gerson Alves, 48 anos, comerciante e morador de Ametista do Sul.
No fim da tarde desta sexta-feira, o Hospital Santa Terezinha informou o falecimento de Júlia Carraro, 17 anos, passageira da van.
Os outros jovens que estavam na van seguem internados em estado de saúde considerado grave.
A PRF reforça que as causas do acidente estão sendo apuradas.