REGIÃO SUL DO RS

Colisão causa uma morte na BR-392, em Canguçu

A vítima conduzia um carro, que colidiu contra uma carreta no km 129 da BR-392, em Canguçu. Cinco pessoas tiveram ferimentos graves.

Acidente entre carreta e dois carros no quilômetro 129 da BR-392 em Canguçu,. Carreta tombada e um veículos envolvidos causam bloqueio na estrada.
Crédito: Ecosul / Divulgação

Um homem morreu em um sinistro de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira, na BR-392, em Canguçu, na região Sul do RS. A vítima era condutora de um carro, que colidiu contra uma carreta. Cinco pessoas tiveram ferimentos considerados graves.

A colisão de trânsito ocorreu por volta das 5h30 da manhã, no km (quilômetro) 129 da BR-392. Os veículos envolvidos são uma carreta bitrem, de Boa Vista das Missões; um Chevrolet Agile, de Santa Rosa, e uma caminhonete Fiat Strada, emplacada em Canguçu.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta e o Agile colidiram frontalmente. Com o impacto, a carga de soja transportada pelo veículo de carga se espalhou pela pista da BR-392. O condutor da Strada não conseguiu parar a tempo e colidiu contra os veículos.

O motorista do Agile, de 24 anos e natural de Canguçu, não resistiu aos ferimentos causados pela colisão. Ele veio a óbito ainda no local.

Quatro ocupantes do Agile e o motorista da carreta tiveram ferimentos graves. Ambulâncias transferiram os feridos para o Pronto-Atendimento de Canguçu, de acordo com a Ecosul. O estado de saúde deles não teve atualização até o momento. Já o condutor da Strada não teve ferimentos.

O trânsito no km 129 da BR-392 teve liberação por volta das 10h30 da manhã, conforme a PRF. As causas do acidente de trânsito estão sob investigação da Polícia Civil.