O número de viagens de duas empresas de ônibus de Porto Alegre está reduzido nesta quinta-feira (19). O motivo é a mobilização de rodoviários da Carris e da Nortran contra o projeto que pode reduzir o número de cobradores em horários específicos.
Conforme dados da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), apenas 40% das tabelas estão sendo cumpridas. Não há motoristas e cobradores suficientes para atender todos os horários deste fim de tarde.
As lotações foram autorizadas a transportarem passageiros em pé. Pela manhã, a EPTC também liberou que os ônibus metropolitanos pegassem passageiros dentro da cidade.
Os rodoviários seguem na Câmara de Vereadores, com intuito de pressionar os vereadores. Neste momento os vereadores deliberam, com discursos, sobre a matéria.
O grupo chegaram na sede do Legislativo municipal ainda pela manhã. Eles acreditavam que a Câmara iria votar o projeto pela manhã. No entanto, a votação do projeto estava marcada, desde ontem, para a tarde desta quinta-feira.