Um ciclista de 22 anos morreu ao ser atropelado por um furgão na ERS-239, em Parobé, no Vale do Paranhana. O acidente, conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), ocorreu por volta das 6h da manhã no quilômetro 43 da rodovia.
A vítima saía de um retorno da estrada quando atingiu a lateral do furgão Fiat Ducato, emplacado em Nova Hartz. O motorista, que trafegava no sentido Taquara-Sapiranga, freou o veículo ao perceber a colisão. No entanto, não foi possível evitar o atropelamento.
Ariel Cardozo Vargas foi socorrido por paramédicos acionados pelo condutor da Ducato. Quando os profissionais chegaram ao local, apenas puderam atestar o óbito da vítima.
Com a constatação da morte, a Polícia Civil foi acionada. O motorista do furgão foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, de acordo com a polícia.
Uma perícia foi realizada no local do acidente para coleta de informações que ajudem no esclarecimento do acidente. O veículo também será revisado na tentativa de saber se o motorista estava fora das regras de trânsito no momento do acidente.