TRANSTORNOS NA CAPITAL

Chuva provoca alagamentos e queda de árvores em Porto Alegre

EPTC registra ocorrências em diversos pontos da cidade.

Vista da Avenida Plínio Brasil Milano, mostrando alagamento em vias urbanas com veículos tentando passar em meio à inundação após chuva intensa
Vista da Avenida Plínio Brasil Milano, mostrando alagamento em vias urbanas com veículos tentando passar em meio à inundação. Chuva intensa. Crédito: EPTC / Divulgação

A chuva forte que atingiu Porto Alegre no início da tarde desta sexta-feira (6) causa transtornos em vários bairros da Capital gaúcha. A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) registra ocorrências em diversos pontos da cidade.

Imagem mostrando a interseção da Avenida Voluntários da Pátria com a Rua Adelino Machado de Souza durante forte chuva, com água acumulada nas ruas.
Imagem mostrando a interseção da Avenida Voluntários da Pátria com a Rua Adelino Machado de Souza durante forte chuva, com água acumulada nas ruas. Crédito: EPTC / Divulgação

A avenida Voluntários da Pátria tem ponto de alagamento nas imediações do Shopping DC Navegantes, no 4º Distrito. Os motoristas enfrentam dificuldades para passar pelo ponto, próximo do cruzamento com a rua Adelino Machado de Souza.

Também houve alagamento na avenida Plínio Brasil Milano, sentido Centro/bairro, na zona norte de Porto Alegre. O tráfego chegou a ficar restrito a apenas uma faixa próximo ao Viaduto Obirici devido acúmulo de água na via.

Queda de árvore

Queda de árvore na Avenida Edgar Pires de Castro, bairro Chapéu do Sol, zona sul de Porto Alegre, com tráfego interrompido.
Queda de árvore na Avenida Edgar Pires de Castro, bairro Chapeu do Sol, zona sul de Porto Alegre, com tráfego interrompido. Crédito: EPTC / Divulgação

A avenida Edgar Pires de Castro, próximo ao numeral 4.880, tem bloqueio total devido queda de árvore. O vegetal quebrou um poste de energia elétrica ao se projetar sobre fios da rede de distribuição e de telefonia. Parte do bairro Chapéu do Sol está sem fornecimento de energia elétrica.

Sinaleiras desligadas

A EPTC registra vários pontos onde as sinaleiras estão inoperantes devido à chuva forte. Na lista estão a Loureiro da Silva, sob o viaduto com a João Pessoa; e a avenida Cristóvao Colombo x Dr. Timóteo.