Temporal em POA

Chuva provoca alagamentos e queda de árvores em Porto Alegre

Por causa do mau tempo, três unidades de saúde de Porto Alegre tiveram atendimentos alterados. Saiba mais:

As chuvas fortes que atingiram Porto Alegre entre a noite de domingo (3) e a manhã de segunda-feira (4) provocaram transtornos. Há registro de queda de árvores e pontos de alagamentos em diversos pontos da Capital.

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) foram registrados 49,4 milímetros de chuva entre a meia-noite e as 10h da manhã na estação que fica no bairro Jardim Botânico, na zona leste.

Foram registrados dois pontos de alagamento na cidade: um na avenida João Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta e o outro na rua Mariz e Barros no cruzamento com a rua Felizardo Furtado, no Petrópolis.

Também houve acúmulo de água em pontos da avenida Dona Sebastiana, avenida São Salvador, avenida Gen. Emílio Lúcio Esteves, na avenida Voluntários da Pátria no cruzamento com a rua Adelino Machado de Souza, na avenida Sarandi no cruzamento com a rua Ararás e na rua Alberto Rangel.

Foram registradas, até o momento, quatro quedas de árvores com bloqueio de trânsito na Capital. Na rua Max Juniman, 155, Humaitá; rua Hoffmann, 606, Floresta; avenida Cel. Marcos, 163, Vila Conceição; e rua Álvares Machado no cruzamento com a Felipe de Oliveira, no Petrópolis.

Queda de árvore na rua Coronel Marcos. Crédito: EPTC, PMPA / Divulgação

Unidades de saúde são afetadas

A chuva desta manhã causa transtornos em algumas US (unidades de saúde). Devido ao acúmulo de água, a abertura da US Glória deve atrasar. A atividade com a Unidade Móvel, que iria estacionar em frente à Madeireira da Vera, na Lomba do Pinheiro, foi suspensa. A sala de vacinas da US São Borja está fechada.