REGIÃO CENTRAL

PRF prende casal uruguaio que transportava cocaína na BR-158

Homem é irmão de outro uruguaio preso recentemente pela PRF

A droga estava escondida na estrutura da caminhonete em que estavam - Foto: PRF/Divulgação
A droga estava escondida na estrutura da caminhonete em que estavam - Foto: PRF/Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na madrugada desta terça-feira (10), um casal de uruguaios que transportava aproximadamente 65 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava escondida na estrutura da caminhonete em que estavam. A ação aconteceu em na BR-158, em Santa Maria, na Região Central.

As prisões ocorreram no momento em que os agentes realizavam operação de combate ao crime. Assim, os policiais abordaram um Audi Q3, emplacado no Uruguai. Os ocupantes, um homem de 46 anos e uma mulher de 25, ambos uruguaios, viajavam do estado do Paraná para Santa Maria.

Em seguida, ao realizar a consulta do casal nos sistemas, os policiais descobriram que o homem era irmão de outro uruguaio preso recentemente pela PRF em Santa Maria. A detenção ocorreu em março de 2024. O detido transportava 90 Kg de pasta base de cocaína em um Geely.

Além disso, e diante das informações desencontradas prestadas pelo casal, os PRFs realizaram uma busca no veículo. Assim, a PRF encontrou quatro compartimentos metálicos embaixo da caminhonete, todos contendo pasta base de cocaína.

Os agentes também localizaram dois tabletes de cocaína escondidos na caixa de roda traseira. Os entorpecentes foram pesados, totalizando quase 63 quilos de pasta base de cocaína e 2 quilos de cocaína.

Os estrangeiros foram presos por tráfico de drogas e encaminhados à polícia judiciária, juntamente com a droga e o veículo.

Veja vídeo da ação da PRF