Doze pessoas ficaram feridas após um carro sair da pista e capotar na BR-386, em Seberi, na região Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu no início da tarde de domingo. O veículo estava superlotado, com mais que o dobro da capacidade de transporte.
No veículo Peugeot 306, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), estavam cinco adultos e sete crianças. O motorista, sem habilitação para dirigir, perdeu o controle do veículo no quilômetro 49 da estrada. O 306 saiu de pista e tombou.
O condutor e os outros 11 passageiros se feriram e foram encaminhados para o hospital de Seberi. Nenhum dos feridos corre risco de morte. Ao todo, sete crianças eram transportadas de forma irregular no carro.
Conforme a PRF, além da superlotação, o veículo estava com os quatro pneus sem condições de segurança. O desgaste na borracha dos pneus estava acima do limite legal, ou seja, estavam “carecas”. O carro, que teve danos, foi recolhido para o depósito.
O condutor, de 32 anos, fez o teste com o bafômetro que não indicou presença de álcool em seu organismo. Ele foi autuado pelas infrações de dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com excesso de passageiros e veículo em mau estado de conservação. Até a noite de domingo, ele continuava sendo atendido no hospital.
A ocorrência foi registrada pela PRF na Polícia Civil. Um inquérito deve ser aberto e o motorista do carro pode ser responsabilizado pelas irregularidades.