Caminhoneiro embriagado é preso em Pantano Grande; vídeo

Prisão ocorreu na BR-471, em Pantano Grande. Veículo de carga transportava quase 40 toneladas de soja

Um homem foi preso, em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, na noite de segunda-feira (10). Ele era o condutor de uma carreta carregada de soja, que trafegava pela BR-471 em zigue-zague.

Conforme a PRF, os agentes realizavam o patrulhamento quando perceberam que o motorista de uma carreta dirigia de forma anormal. O veículo estava com velocidade muito reduzida e dificuldade em se manter o veículo transitando em linha reta. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que inicialmente não obedeceu, vindo a parar somente alguns quilômetros depois.

Quando o motorista desceu do caminhão, os policiais já perceberam visíveis sinais de embriaguez. A suspeita foi confirmada pelo teste do bafômetro acusando 0,94 mg/L de álcool no ar expelido. O grau de alcoolemia era mais de 20 vezes o suficiente para ser considerado infração de trânsito e quase o triplo do necessário para configurar crime.

Dentro da cabine, os PRFs encontraram uma lata de cerveja aberta, o que indica que o condutor estava bebendo enquanto dirigia. O homem, de 47 anos, admitiu que havia bebido “algumas cervejas”.

A carreta, emplacada em Candelária, estava carregada com 36 toneladas de soja. Ele estava indo de Candelária para Rio Grande e disse que pararia pra dormir em Rio Pardo, mas já havia passado mais de 20 quilômetros do acesso à cidade.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Ele também sofrerá um processo para suspensão da carteira de habilitação. A carreta foi multada e recolhida para o depósito.