Um homem foi preso, em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, na noite de segunda-feira (10). Ele era o condutor de uma carreta carregada de soja, que trafegava pela BR-471 em zigue-zague.
Conforme a PRF, os agentes realizavam o patrulhamento quando perceberam que o motorista de uma carreta dirigia de forma anormal. O veículo estava com velocidade muito reduzida e dificuldade em se manter o veículo transitando em linha reta. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que inicialmente não obedeceu, vindo a parar somente alguns quilômetros depois.
Quando o motorista desceu do caminhão, os policiais já perceberam visíveis sinais de embriaguez. A suspeita foi confirmada pelo teste do bafômetro acusando 0,94 mg/L de álcool no ar expelido. O grau de alcoolemia era mais de 20 vezes o suficiente para ser considerado infração de trânsito e quase o triplo do necessário para configurar crime.
Dentro da cabine, os PRFs encontraram uma lata de cerveja aberta, o que indica que o condutor estava bebendo enquanto dirigia. O homem, de 47 anos, admitiu que havia bebido “algumas cervejas”.
A carreta, emplacada em Candelária, estava carregada com 36 toneladas de soja. Ele estava indo de Candelária para Rio Grande e disse que pararia pra dormir em Rio Pardo, mas já havia passado mais de 20 quilômetros do acesso à cidade.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Ele também sofrerá um processo para suspensão da carteira de habilitação. A carreta foi multada e recolhida para o depósito.