Inteligência policial

Brigada Militar apreende 220 quilos de maconha em duas ações

Em Cachoeirinha, na região metropolitana, foram apreendidos 100 quilos de maconha. Já em Terra de Areia, no Litoral Norte, a apreensão foi de 120 quilos.

Crédito: mosaico sobre fotos Brigada Militar

Duas ações da Brigada Militar resultaram na apreensão de 220 quilos de maconha neste sábado (26). As apreensões resultaram na prisão de dois indivíduos e na fuga de outros dois traficantes.

Conforme a BM, a primeira apreensão ocorreu em Cachoeirinha, na região metropolitana. Policiais militares do 26º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram informados que um veículo Renault Clio estava transportando drogas. Os policiais passaram a monitorar o tráfego em busca do carro.

O veículo foi encontrado e uma perseguição teve início, no bairro Imbuí, após os ocupantes perceberem a presença da viatura. O Clio acabou colidindo no portão de uma residência na rua Pernambuco, no bairro Fátima, e os indivíduos fugiram. No porta-malas do automóvel estavam 148 tijolos de maconha, totalizando 101 quilos da substância. O material foi apreendido e apresentado na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Gravataí. Os traficantes acabaram não sendo capturados, apesar do cerco policial realizado pela BM.

A outra apreensão ocorreu em Terra de Areia, após trabalho de equipes do Setor de Inteligência da Brigada Militar. Os policiais identificaram que dois veículos transportavam grande quantidade de drogas pela ERS-486, a Rota do Sol. Os entorpecentes abasteceriam a região de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e cidades vizinhas.

Os policiais do 4º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) conseguiram interceptar os carros, um Renault Kwid prata e um Fiat Siena vermelho no quilômetro 90 da rodovia. Dentro dos carros foram encontrados 203 tabletes de maconha, em um total de 120,5 quilos da droga. Um revólver calibre.38, duas munições e dois celulares foram apreendidos, além dos dois veículos.

Os dois traficantes, de 22 e 24 anos, foram detidos em flagrante. Eles foram conduzidos para registro de ocorrência na DP (Delegacia de Polícia) de Capão da Canoa.