NORTE DO RS

BR-386 recebe pavimento no trecho em duplicação em Soledade

A frente de trabalho é composta por cerca de 40 trabalhadores, executando em torno de 250 metros de pista por dia.

Pavimentação em Soledade. Crédito: Fabiano Panizzi / CCR Via Sul
Pavimentação em Soledade. Crédito: Fabiano Panizzi / CCR Via Sul

As obras de duplicação da BR-386 na região Norte do RS avançaram mais um passo. A CCR ViaSul, reponsável pela obra, começou a pavimentação da nova pista. Atualmente, as atividades estão concentradas entre os quilômetros 255 e 257, em Soledade.

Equipes da concessionária realizam a aplicação da sub-base e da base da nova rodovia. Conforme a CCR, “essas camadas oferecem ganho estrutural” e garantem “suporte ao revestimento asfáltico”.

A frente de trabalho é composta por cerca de 40 trabalhadores, executando em torno de 250 metros de pista por dia. Uma nova equipe vai começar a trabalhar entre os quilômetros 254 e 253, elevando a construção da pista para cerca de 700 metros por dia.

Duplicação do trecho Soledade a Fontoura Xavier

Pavimentação em Soledade. Crédito: Fabiano Panizzi / CCR Via Sul

A expectativa da CCR ViaSul é de que as obras contem com cerca de 800 operários. Eles estarão divididos em três frentes executando os serviços que vão desde supressão vegetal, drenagem, terraplenagem até, posteriormente, pavimentação e implantação de nova sinalização próximo à conclusão das ações.

Outras frentes ficarão responsáveis pela produção de vigas, estacas e outras peças pré-moldadas utilizadas nas novas passarelas, pontes e viadutos. Também, há a previsão de utilização de algo em torno de 80 máquinas em todo o trecho.

O investimento estimado é de cerca de R$ 340 milhões. Além da duplicação, estão previstos oito quilômetros de novas vias marginais, duas novas interseções, dois novos retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes.