A avenida Ipiranga terá bloqueios parciais para recuperação funcional de cerca de 20 mil metros quadrados de vias. As obras ocorrem a partir desta segunda-feira (17).
Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço será realizado no sentido centro-bairro. O serviço ocorre em pontos entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Salvador França.
Agentes de trânsito da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) orientarão os motoristas para minimizar possíveis transtornos ao trânsito. Mais de 40 trabalhadores serão envolvidos, com a utilização de mais de 2,3 mil toneladas de asfalto.
A manutenção contará com duas equipes, de acordo com a Secretaria. Uma, que vai trabalhar das 21h até as 04h, fresando a via. A outra atuar das 10h às 17h, na aplicação do asfalto. A previsão é que o serviço tenha duração de 15 dias, podendo ser alterada, se voltar a chover no período.
“Esse é um trabalho preventivo e que estamos intensificando com recursos próprios. Recentemente finalizamos intervenções na avenida Mauá e depois da Ipiranga outras vias da Capital passarão pelo mesmo serviço”, destaca Nilton Magalhães, engenheiro da Prefeitura. A recuperação funcional prioriza as vias com maior fluxo de veículos e de transporte coletivo, a fim de substituir asfalto com problemas, evitando o surgimento de buracos ou desníveis.