Quatro acidentes com mortes ocorreram neste sábado (12) em rodovias estaduais do Rio Grande do Sul. As ocorrências envolveram motocicletas e automóveis em cidades de diferentes regiões do Estado. As causas estão sob investigação das autoridades.
Carlos Gomes: motociclista morre na ERS-477
Um homem de 45 anos morreu após sair da pista no km 55 da ERS-477, em Carlos Gomes, no Norte do RS, por volta das 15h45 de sábado. Ele conduzia uma motocicleta Honda NXR150 Bros, com placas de São João da Urtiga, quando colidiu contra uma placa de sinalização. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários e encaminhada ao hospital de Sananduva, onde faleceu.
Sapiranga: colisão com cavalo provoca morte na ERS-239
Na ERS-239, km 30, em Sapiranga, um motociclista de 31 anos morreu após atropelar um cavalo que estava sobre a pista. O acidente ocorreu por volta das 18h30. Ele conduzia uma Kawasaki Z900, com um passageiro de 20 anos, que sofreu ferimentos leves. O animal teria cruzado repentinamente a rodovia.
Montenegro: colisão lateral deixa um morto na ERS-240
Um homem de 63 anos morreu após colisão entre uma caminhonete Nissan Frontier e um Ford Ka, no km 4 da ERS-240, em Montenegro. O acidente foi registrado às 20h. A Frontier teria tentado fazer um retorno na pista quando foi atingida. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao hospital de São Leopoldo.
São Sebastião do Caí: colisão frontal mata motorista na ERS-122
Um grave acidente envolvendo três veículos causou a morte de um condutor no km 4 da ERS-122, em São Sebastião do Caí, por volta das 20h30 de sábado. Um Volkswagen Gol, que trafegava sentido Capital–Serra, invadiu a pista contrária e bateu frontalmente em um Voyage e em um Kia Sportage. O motorista do Gol morreu no local. Passageiros do Sportage foram hospitalizados, enquanto os ocupantes do Voyage saíram ilesos.