Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo três veículos ocorrido na manhã deste sábado (8), na BR-386, em Soledade, na região Norte do Rio Grande do Sul. O trânsito está totalmente interrompido, enquanto a perícia é aguardada. O impacto ocorreu no quilômetro 235 da rodovia, próximo à ponte do rio Espraiado.
O condutor de um Fiat Palio teria ultrapassado o ônibus, mas antes de concluir o procedimento foi atingido frontalmente por uma carreta que vinha no sentido inverso. O veículo de passeio foi jogado contra o ônibus e capotou. A carreta parou metros após passar pelo coletivo e pelo carro.
Duas pessoas morreram: Arnildo José Garcia, 61 anos, que conduzia o carro, e Nilda Câmara Garcia, 63. O casal era morador de Tenente Portela. Ambos ficaram presos às ferragens. A rodovia chegou a ficar totalmente bloqueada por cerca de quatro horas e foi liberada, parcialmente, às 13h.
O motorista do caminhão, com placas de Cruzeiro do Sul, precisou de atendimento médico no Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade, após ficar preso às ferragens. A cabine do veículo de carga foi destruída após a sequência de colisões.
Os quinze ocupantes do ônibus não tiveram ferimentos.