NA FREEWAY

Acidente entre dois ônibus e um carro deixa feridos na BR-290, na chegada a Porto Alegre

Não houve vítimas fatais. Conforme a PRF, 17 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave

Acidente deixou frente de um dos ônibus esmagada - Imagem: PRF/Reprodução
Acidente deixou frente de um dos ônibus esmagada - Imagem: PRF/Reprodução

Uma colisão entre dois ônibus deixou 17 pessoas feridas, na BR-290, ainda no trecho da Freeway, no final da manhã desta terça-feira (16). O fato ocorreu no km 94 da rodovia, próximo da região do vão móvel da Ponte do Guaíba, por volta das 11h45, no sentido Litoral-Capital.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um ônibus que fazia o trajeto Passo Fundo-Porto Alegre, com 17 passageiros mais o motorista, bateu na traseira de outro ônibus de transporte interurbano da empresa Citral. Este estava vazio, somente com o motorista. Com o choque, o ônibus de trás ficou com a parte da frente esmagada (confira na imagem abaixo).

A PRF realizou os levantamentos periciais e concluiu que o ônibus interurbano estava parado na faixa da esquerda quando foi colidido na traseira pelo ônibus de linha intermunicipal. Uma Equinox, que vinha atrás, colidiu de leve no segundo veículo logo após a primeira colisão. Mas não houve feridos neste veículo.

Assim, todos os feridos estavam no ônibus que colidiu no que ia à frente. Elas deram entrada em hospitais de Porto Alegre com ferimentos, duas delas em estado grave. O motorista é uma das vítimas graves.

A PRF atendeu a ocorrência juntamente com a CCR ViaSul, do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu. O resgate levou os feridos com helicópteros da PRF e dos Bombeiros, além de ambulâncias do Samu e da CCR ViaSul para hospitais em Porto Alegre.

O trânsito chegou a ter bloqueio e, consequentemente, congestionamento devido ao trabalho de socorro. A pista foi totalmente liberada às 14h30.

O texto publicado ainda na terça-feira trazia 12 feridos, conforme atualização feita pela PRF no meio da tarde. Contudo, hoje (17) pela manhã a Instituição atualizou os dados junto com o laudo pericial do acidente.

Vídeo (PRF)