Seis pessoas morreram em um acidente de trânsito, na noite desta quinta-feira (18), na BR-471, em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. O fato ocorreu por volta das 23h30 no km 186 da rodovia.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente envolveu um Palio, emplacado em Passo do Sobrado, uma Toyota Rav4 de Santa Cruz do Sul e uma carreta de São Lourenço do Sul. Esta transportava um contêiner.
A PRF concluiu, em um primeiro momento, que a carreta ia no sentido Porto Alegre-Santa Cruz do Sul e os carros no sentido contrário. Assim, a Rav4 colidiu na traseira do Palio, que colidiu de frente com a carreta. No local, que é uma reta, e, segundo a PRF, tem pista em condições razoáveis, os três veículos saíram de pista após a colisão.
Também preliminarmente, a PRF concluiu que havia seis ocupantes no Palio, quatro homens e duas mulheres, ainda não identificados. Todos foram arremessados do veículo e morreram.
O motorista da Rav4 ficou ferido, sendo conduzido ao hospital antes da chegada da PRF. Assim, ele não chegou a realizar teste com o bafômetro. Já o motorista da carreta teve escoriações. Ele realizou teste do bafômetro, que não acusou consumo de álcool.
O Trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado no local, que fica entre Pantano Grande e Rio Pardo. A PRF trabalhou no local realizando levantamentos periciais. Polícia Civil e IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram ao local também. Perto das 4h houve a liberação do tráfego.