Áreas de instabilidade provocaram um vendaval na cidade de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, durante a madrugada deste sábado (2). Há registro de falta de energia elétrica em diversos bairros.
Segundo a Prefeitura de Caxias do Sul, o impacto dos estragos alcançou intensidade diferente em cada região da cidade. Não houve registro de vítimas fatais.
“A maior parte dos danos foi de ordem material. Grande parte dos incidentes foi consequência de quedas de árvores provocadas pelo vento em diversos pontos da área urbana e do interior. A recuperação dos estragos mobilizou diferentes setores da administração municipal desde as primeiras horas da madrugada”, disse a prefeituta.
Na região de São Luiz da 6ª Légua, duas residências foram afetadas pela queda de árvores. Na rua Porto Belo, uma araucária caiu sobre uma residência onde dormia um idoso, que sofreu ferimentos leves. Na mesma localidade, outra moradia sofreu destelhamento e os moradores foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Outro incidente ocorreu na estrada Geraldo Dagostini, que liga os distritos de Vila Oliva e Fazenda Souza. A via ficou completamente bloqueada por três postes e árvores caídas.
“Equipes da Subprefeitura de Vila Oliva auxiliaram na ocorrência e desobstruíram a passagem ainda pela manhã. Em outras vias foram removidos galhos e árvores caídas de menor porte”, informou a prefeitura.
Uma das áreas afetadas foi a Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul, onde a força do vento derrubou uma árvore e uma luminária, além de desarmar parte da estrutura montada para as comemorações da Semana da Pátria.
A prefeitura ressaltou que equipes estão atuando nas ocorrências provocadas pelo vendaval. Ainda não há um levantamento oficial sobre os estragos.