TEMPO SEVERO

Tornado causa destelhamentos em Cambará do Sul

A tempestade durou apenas alguns segundos em Cambará do Sul. Residências, uma escola de educação infantil e um posto de saúde tiveram danos.

Crédito: Prefeitura de Cambará do Sul / Divulgação
Crédito: Prefeitura de Cambará do Sul / Divulgação

A passagem de um tornado causou destelhamentos no município de Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra. O caso ocorreu por volta das 16h30 de sábado (11).

Ao menos 57 residências, uma escola de educação infantil e um posto de saúde tiveram danos nos telhados em Vila Santana.

Conforme a Prefeitura de Cambará do Sul, a tempestade durou apenas alguns segundos. Cerca de 300 pessoas foram diretamente afetadas pelo vento, mas não há registro de feridos.

Lonas foram distribuídas para a cobertura dos imóveis atingidos. Posteriormente, telhas serão entregues para os moradores arrumarem os telhados.

Dois tornados em um dia

Esse é o segundo registro de tornado no Rio Grande do Sul. Também no sábado, uma nuvem funil foi avistada em Gentil, na região Norte do RS. O tornado provocou estragos em lavouras, propriedades, galpões e máquinas agrícolas.

Ainda não há um levantamento oficial sobre os estragos. Conforme o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência sobre feridos foi registrada em Gentil.