TEMPORAL NO RS

Defesa Civil confirma morte e danos em diversas cidades do RS após temporais

Homem morreu após ser atingido por um raio no Litoral Sul. Temporais causaram destelhamentos, alagamentos e queda de árvores em várias regiões.

Imagem de um circo após uma tempestade, mostrando tendas rasgadas e cadeiras desordenadas.
Crédito: Prefeitura Municipal de Osório

Rio Grande do Sul - A Defesa Civil estadual confirmou uma morte em decorrência dos temporais que passaram pelo RS nos últimos dias. O óbito é de um homem e ocorreu na praia do Chuí, no Litoral Sul do estado. Conforme o Órgão, um raio atingiu a vítima. Bombeiros e guarda-vidas realizaram o socorro até o hospital de Santa Vitória do Palmar, mas o homem não resistiu.

Confira os danos reportados nos demais municípios

Em Barra do Quaraí houve a queda de um poste de energia elétrica, que danificou parte da área coberta da escola municipal Manoel Imãs dos Santos. Além disso, boa parte do município está sem energia elétrica.

No município de Cachoeira do Sul árvores caíram nas ruas e em cima de residências. Também um muro desabou e há pontos de alagamento. Defesa Civil relatou ainda um acidente na BR-153. Já em Candelária ocorreu destelhamento de 10 casas e obstrução de algumas vias devido à tempestade.

No município de Condor houve um forte vendaval, que ocasionou destelhamento de residências e quedas de árvores e alguns pontos de bloqueios. Estes se deram entre os municípios de Condor e Panambi.

Em São Lourenço do Sul o granizo afetou as localidades de Cerrito, Benedito, Sesmaria, Taquaral, Santana e parte da Harmonia. Além disso, fortes chuvas e ventos atingiram 100 residências.

Na cidade de São Vicente do Sul houve destelhamento de parte da cobertura do Hospital Municipal de São Vicente do Sul devido a tempestade local. No local, houve registro de pedaços irregulares de gelo.

No município de Tavares, 350 casas parcialmente e totalmente destelhadas e uma escola municipal parcialmente destelhada.

Em Venâncio Aires bueiros ficaram entupidos e registrou-se rua alagada adentrando os primeiros andares. Defesa Civil do município e Bombeiros retiraram as pessoas do local.

Litoral Norte

Em Imbé cerca de 120 casas foram atingidas e árvores, postes e outdoors caídos. Além disso, cinco famílias estão desalojadas. Em Osório, ainda, 40 casas foram danificadas registradas até o momento. Também houve ocorrência no circo, onde houve a queda da lona sobre diversas pessoas (em torno de 200) em razão da chuva volumosa.

Em Tramandaí, seis casas ficaram parcialmente destelhadas, duas escolas municipais parcialmente destelhadas, a estrutura da rua coberta no centro da cidade veio abaixo, causando danos em seis veículos que se encontravam no estacionamento. Também há falta de energia elétrica em vários pontos da cidade.

Outros registros

A Defesa Civil reportou danos também em Estância Velha, Pelotas, Santa Maria.